Monday 27 November 2017

Negociação Algorítmica - Dma


Algorítmica Trading & DMA


Este livro fornece uma introdução detalhada em negociação algorítmica e acesso direto ao mercado (DMA). Ele atende a qualquer investidores, comerciantes, quants ou desenvolvedores de software que querem saber mais sobre essas técnicas.


Observe o objetivo é levar o leitor de baixo para cima, por isso muito pouco conhecimento dos mercados ou negociação é assumida. Da mesma forma, não há requisitos para qualquer conhecimento de programação: a base da maioria dos algoritmos é abordada graficamente, embora haja algumas matemáticas.


Embora este não seja um texto avançado mesmo comerciantes experientes podem se beneficiar. A cobertura abrange todas as principais classes de ativos, desde ações até obrigações, FX e derivativos. Também cobre mais tópicos de ponta, tais como carteira e multi-asset trading e manipulação de notícias e inteligência artificial.


Outro objetivo deste livro é tentar e destacar a quantidade fenomenal de pesquisa tem sido realizada em negociação e mercados, e ajudar a colmatar algumas das lacunas entre a prática de comércio e da teoria. Assim, ao longo de revisões de investigação empírica relevante são fornecidos.


A Parte I fornece uma visão geral da negociação algorítmica e acesso direto ao mercado, destacando seus papéis como métodos de execução de núcleo para o comércio institucional. Microestrutura de mercado é introduzido para mostrar as principais diferenças entre as principais estruturas de mercado e mecanismos de negociação. Isto conduz então a uma revisão as classes de recurso principais dos mundos e seus mercados respectivos. Revisões mais detalhadas de classes de ativos também são fornecidas nos apêndices.


Parte II concentra-se sobre as especificidades da negociação algorítmica e DMA.


Começamos com as encomendas, uma vez que estas são o elemento básico para todas as estratégias de negociação. A cobertura é fornecida para toda a gama de diferentes tipos de pedidos e condições que estão disponíveis nos mercados mundiais.


Exemplos detalhados são dados ao longo de ilustrando o mecanismo de cada tipo de ordem.


Em seguida, consideramos algoritmos de negociação. Eles são classificados de acordo com três tipos principais, isto é, com impacto (por exemplo, VWAP), custo-driven (por exemplo, falta de implementação) e oportunista (por exemplo, busca de liquidez). Para cada algoritmo examinamos seu mecanismo básico, assim como discutimos variações comuns. Para permitir mais comparação, usa-se uma ordem de exemplo padrão. Isso, combinado com gráficos mostrando os padrões de negociação em potencial,


Ajuda a realçar as diferenças e semelhanças entre os vários algoritmos.


Finalmente, avançamos para ver como a análise de custos de transação pode ser aplicada e considerar como encontrar a estratégia de negociação ideal.


Parte III se concentra mais sobre os detalhes para a implementação de negociação algorítmica e estratégias DMA. Começando com o posicionamento de pedidos, então progredimos para ver como as táticas comuns podem ser usadas para alcançar os objetivos dos algoritmos, bem como revisar métodos para melhorar o desempenho dessas estratégias, como previsão de curto prazo, estimativa de custos e manipulação de eventos específicos, como Dias de bruxa ou paradas de negociação. Os aspectos tecnológicos da implementação dessas estratégias também são considerados.


Parte IV analisa as técnicas que ainda estão na vanguarda da negociação algorítmica, ou seja, carteira e multi-asset trading, manipulação de notícias e inteligência artificial. Para cada tópico, analisamos a teoria básica e, em seguida, ver como melhor adaptar algoritmos de negociação para isso.

No comments:

Post a Comment